2011

  • PROCESSO DE MONITORAMENTO DO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR.
    Aluna:  Cássia Augusta Amaral Buani. Orientadora: Profa. Dra Sylvia Helena Souza da Silva Batista. Texto completo


  • AVALIAÇÃO DO TUTOR REALIZADA PELOS DISCENTES NO CURSO DE MEDICINA DA UNIMONTES.
    Aluna:  Nair Amélia Prates Barreto. Orientadora: Profa. Dra. Maria Cecília Sonzogno.  Texto completo


  • CONCEPÇÕES DE PRÁTICAS DOCENTES DE PROFESSORES QUE VIVENCIARAM A TRANSIÇÃO CURRICULAR NO CURSO MÉDICO DA UNIMONTES.
    Aluno:  Anderson Gonçalves de Souza . Orientadora: Profa. Dra. Maria Cecília Sonzogno.  Texto completo

2010

  • A DOCÊNCIA EM FISIOTERAPIA: SOBRE A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA E AS PRÁTICAS EDUCATIVAS.
    Aluna:  Claudinéa Guedes Yamashiro. Orientadora: Profa. Dra Carla Christina Medalha.  Texto completo


  • A SESSÃO TUTORIAL NA ABP DO CURSO MÉDICO DA UNIMONTES: DESAFIOS E POSSIBILIDADES.
    Aluna:  Fátima Maria Barbosa Horta. Orientadora: Profa. Dra. Lidia Ruiz Moreno.  Texto completo


  • O MUNDO DO TRABALHO NA GRADUAÇÃO MÉDICA: A VISÃO DOS RECÉM-EGRESSOS.
    Aluno:  Douglas Henrique de Macedo. Orientador: Prof. Dr. Nildo Alves Batista.  Texto completo


  • DESENVOLVIMENTO DOCENTE NOS CURSOS DE MEDICINA FUNDAMENTADOS NA APRENDIZAGEM BAS EADA EM PROBLEMAS: UMA REVISAO SISTEMATICA DA LITERATURA.
    Aluna:  Cinthia Fernanda Rêgo Marques. Orientadora: Profa. Dra. Sylvia Helena Souza da Silva Batista.  Texto completo

2009

  • A INTERDISCIPLINARIDADE NA CONSTRUÇÃO DOS CONTEÚDOS CURRICULARES DO CURSO MÉDICO DA UNIMONTES.
    Aluna: 
    Maria das Mercês Borém Correa Machado. Orientadora: Profa. Dra. Sylvia Helena Souza da Silva Batista .  Texto completo


  • A FORMAÇÃO MÉDICA EM CURRÍCULO COM METODOLOGIA ATIVA- PBL: CONCEPÇÕES DOCENTES.
    Aluna:  Enedina Gonçalves Almeida. Orientador: Professor Doutor Nildo Alves Batista.  Texto completo


  • A INTEGRAÇÃO NA ATENÇÃO BÁSICA À SAÚDE NA COMUNIDADE EM UM CURSO MÉDICO: A VISÃO DISCENTE A RESPEITO DE SUA FORMAÇÃO HUMANÍSTICA.
    Aluna: 
    Maria Luisa Faria Makabe. Orientador: Prof. Dr. José Antonio Maia.  Texto completo


  • FARMÁCIA UNIVERSITÁRIA E FORMAÇÃO GENERALISTA: UMA PRIMEIRA APROXIMAÇÃO.
    Aluna:  Ana Lúcia Faria Ribeiro. Orientadora: Profa. Dra. Paulete Goldenberg.  Texto completo


  • AVALIAÇÃO NA SESSÃO TUTORIAL DO CURSO DE MEDICINA NA UNIMONTES: APREENDENDO CONCEPÇÕES E PRÁTICAS.
    Aluna:  Vanessa Teixeira Duque de Oliveira. Orientador: Prof. Dr. Nildo Alves Batista.  Texto completo


  • O ENSINO EM GERIATRIA NA GRADUAÇÃO DAS ESCOLAS MÉDICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO NA ÓPTICA DOS COORDENADORES DE CURSO OU DA DISCIPLINA.
    Aluna:  Bibiana Marie Semensato Povinelli. Orientadora: Profa. Dra. Maria Cecilia Sonzogno.  Texto completo


  • RESSIGNIFICANDO A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO CIRURGIÃO-DENTISTA PARA A SAÚDE PÚBLICA.
    Aluna:  Denise Pinto da Fonseca Piccinini. Orientador: Professor Doutor Nildo Alves Batista.  Texto completo


  • A CONSTRUÇÃO DE PROBLEMAS NOS CURSOS MÉDICOS COM APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA.
    Aluna:  Tânia de Cássia Moreira Soares . Orientadora: Sylvia Helena Souza da Silva Batista
     Texto completo


  • PORTFÓLIO DO DISCENTE: RESGATANDO UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE MEDICINA DA UNIMONTES .
    Aluna:  Maria de Fátima Silveira Lopes Cruz . Orientadora: Profa. Dra.Otília Maria Lucia Barbosa Seiffert
    Texto completo


  • OS CENÁRIOS DA PRÁTICA EM SAÚDE NA FORMAÇÃO DO PSICÓLOGO: CONCEPÇÕES DE ALUNOS E SUPERVISORES/PROFESSORES DE CURSOS DE PSICOLOGIA.
    Aluna:  Andréa Regina Soares Poppe. Orientadora: Profa. Dra. Márcia Thereza Couto Falcão
    Texto completo


  • PROMOÇÃO DA SAÚDE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: CONCEPÇÕES E PROPOSTAS NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES DO ENSINO PÚBLICO ESTADUAL DA REGIÃO CENTRO-OESTE DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO.
    Aluno: 
    Leosmar Malachias Oliveira. Orientadora: Profa. Dra. Maria Cecília Sonzogno
    Texto completo


  • O ENSINO DA ODONTOGERIATRIA NO CURRÍCULO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA NO ESTADO DE SÃO PAULO.
    Aluna:  Marian Cristina Alvim Salvagnin. Orientadora: Profa. Dra. Maria Cecília Sonzogno.  Texto completo

2008

  • EDUCAÇÃO TERAPÊUTICA AOS PAIS DE UM BEBÊ COM PARALISIA CEREBRAL EM ATENDIMENTO FISIOTERAPÊUTICO: UM ESTUDO DE CASO.
    Aluna:  Thais Oliveira Feliciano. Orientadora: Profa. Dra. Maria Cecília Sonzogno.  Texto completo


  • A DOCENCIA NO ENSINO TÉCNICO DE ENFERMAGEM: CONCEPÇÕES, EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS.
    Aluna:  Marcia Regina de Toledo Costa Amaral. Orientadora: Profa. Dra. Sylvia Helena S. S. Batista.  Texto completo

  • A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NECESSÁRIA AO ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO PARA INDIVÍDUOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS.
    Aluna:  Vanessa Ferreira Campos. 
    Orientadora: Profa. Dra. Otilia M. L. Barbosa Seiffert.  Texto completo

  • INTERDISCIPLINARIDADE E A PROPOSTA DO CAMPUS BAIXADA SANTISTA DA UNIFESP: Uma análise documental.
    Aluna:  Meiry Akiko Furusato. Orientadora: Profa. Dra. Sylvia Helena Souza da Silva Batista.  Texto completo

  • O DESAFIO DA FORMAÇÃO DO NUTRICIONISTA COMO EDUCADOR.
    Aluna: 
    Maria Virgínia Nunes Pereira, Orientadora: Profa. Dra.Paulete Goldenberg.  Texto completo

  • O RACIOCÍNIO CLÍNICO EM CONTEXTOS DE INCERTEZA: UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO A PARTIR DE SITUAÇÕES EM GERIATRIA,
    Aluno:  Ronaldo Delmonte Piovezan. Orientador: Prof. Dr. Nildo Alves Batista.  Texto completo


  • TRANSFORMANDO MÉDICOS: EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZADO EM HOMEOPATIA NOS RELATOS DE EGRESSOS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA DE JUNDIAÍ.
    Aluna: 
    Maristela Schiabel Adler. Orientador: Prof. Dr. Dante Marcelo Claramonte Gallian  Texto completo


  • UM OUTRO OLHAR SOBRE O EPILÉPTICO E A EPILEPSIA :UMA LEITURA DE "O IDIOTA" DE DOSTOIÉVSKI.
    Aluno: 
    Antenilson Franklyn Rodrigues Lima. Orientador: Prof. Dr. Dante Marcello Claramonte Gallian  Texto completo


  • A QUALIDADE DE VIDA NA FALA DOS EGRESSOS DA UNIVERSIDADE ABERTA À TERCEIRA IDADE / UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO (UATI / UNIFESP).
    Aluna:  Andréia Nóbrega de Mello. Orientadora: Profa. Dra. Pola Maria Poli de Araujo.  Texto completo


  • A GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL E O PREPARO PARA A PRÁTICA NA ÁREA DA SAÚDE: UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO.
    Aluna:  Ivanete Pereira Silva. Orientador: Prof. Dr. Nildo Alves Batista.  Texto completo


  • A PRESCRIÇÃO MEDICAMENTOSA AMBULATORIAL DO ALUNO DO INTERNATO DO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS: FORMAÇÃO E PRÁTICA,
    Aluna:  Vicentina Esteves Wanderley. Orientadora: Profa. Dra. Sylvia Helena Batista.  Texto completo

2007

  • A GERIATRIA E GERONTOLOGIA NOS CURRÍCULOS FORMAIS DAS ESCOLAS MÉDICAS DO PARANÁ,
    Aluno:  Vitor Jorge Woytuski Brasil. Orientador: Prof. Dr. Nildo Alves Batista.  Texto completo


  • A INFORMAÇÃO PARA E ADOLESCENTES E JOVENS: Um olhar a partir da BVS ADOLEC Brasil.
    Aluna:  Miriam Piazza. Orientadora: Profa. Dra. Otília Maria Lúcia Barbosa Seiffert.  Texto completo


  • A SAÚDE BUCAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS: UM ESTUDO A PARTIR DA ÓTICA DE ODONTÓLOGOS.
    Aluna:  Lucia Ayako Matsumura . Orientadora: Profa. Dra. Sylvia Helena S. S. Batista.  Texto completo


  • A TRAJETÓRIA HISTÓRICA DO JORNAL DA PAULISTA (1987-2003): Uma Aproximação à Divulgação Científica.
    Aluno: 
    Carlos Antonio Teixeira. Orientador: Prof. Dr. Dante Marcello Claramonte Galian.  Texto completo


  • ETNOCENTRISMO E CLAREAMENTO GENGIVAL - ENSAIANDO UMA APROXIMAÇÃO.
    Aluno: 
    Edson Daruich Bolla. Orientador: Profa. Dra. Paulete Goldenberg .  Texto completo


  • HUMANISMO NA FORMAÇÃO MÉDICA: OLHARES DE ESTUDANTES DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS.
    Aluna: 
    Cristina Camelo de Azevedo. Orientadora: Profa. Dra. Sylvia Helena Souza da Silva Batista.   Texto completo


  • O ENSINO DA PROMOÇÃO DA SAÚDE EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DE FONOAUDIOLOGIA DA CIDADE DE SÃO PAULO: O OLHAR DOS COORDENADORES.
    Aluna:  Isis Alexandrina Casanova . Orientadora: Profa. Dra. Lídia Ruiz Moreno.  Texto completo


  • O ENSINO DE PSICOLOGIA CLÍNICA NA GRADUAÇÃO: UMA ANÁLISE A PARTIR DE PSICÓLOGOS CLÍNICOS DOCENTES E NÃO DOCENTES.
    Aluna:  Ively Guimarães Abdalla. Orientador: Prof. Dr. Nildo Alves Batista.  Texto completo


2006

  • A FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DOS DOCENTES DA GRADUAÇÃO EM MEDICINA, NA PERSPECTIVA DOS COORDENADORES.
    Aluna:  Nazaré Portilho Amaral Castro. Orientadora: Profa. Dra. Maria Alice Nassif de Mesquita.  Texto completo


  • A FORMAÇÃO NA GRADUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE E A EDUCAÇÃO PARA O CUIDADO DE ACIENTES FORA DE RECURSOS TERAPÊUTICOS DE CURA.
    Aluna:  Vera Anita Bifulco. Orientador: Profa. Dra. Lúcia Christina Iochida.  Texto completo


  • A INTERDISCIPLINARIDADE E AS MUDANÇAS CURRICULARES NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA.
    Aluna: 
    Lis Sandra Rodrigues de Oliveira. Orientadora: Profa. Dra. Lucia Christina Iochida.  Texto completo


  • CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOS PROFISSIONAIS QUE EXERCEM ATIVIDADE DOCENTE SOBRE SEU PAPEL NA FORMAÇÃO ÉTICO-MORAL DO ESTUDANTE DE MEDICINA DA UNIFESP.
    Aluno:  Aluisio Marçal de Barros Seródio. Orientador: Prof. Dr. José A. Maia de Almeida.  Texto completo


  • ENSINO NA ÁREA DA SAÚDE: Aproximações às estratégias de Ensino-Aprendizagem dos Professores de Terapia Ocupacional.
    Aluna:  Annie Betune Ramalhão. Orientadora: Profa. Dra. Lidia Ruiz Moreno.  Texto completo


  • INTERDISCIPLINARIDADE NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM,
    Aluna:  Marly Bittencourt Galindo. Orientador: Profa. Dra. Paulete Goldenberg.  Texto completo


  • O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ADULTOS UNIVERSITÁRIOS: Um caso da Biologia Educacional na formação de educadores,
    Aluna:  Marisa Laporta Chudo. Orientadora: Profa. Dra. Maria Cecília Sonzogno.  Texto completo


  • O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO CIRURGIÃO-DENTISTA E A PRÁTICA GENERALISTA DA ODONTOLOGIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA VIVÊNCIA PROFISSIONAL.
    Aluno:  Otavio Fernando Genta Cordioli. Orientador: Prof. Dr. Nildo Alves Batista.  Texto completo


  • PROMOÇÃO DA SAÚDE E PRÁTICAS EDUCATIVAS: POSSIBILIDADES ATRAVÉS DA ANÁLISE DOS DETERMINANTES DO ESTADO DE SAÚDE E DA QUALIDADE DE VIDA NO AMBIENTE OCUPACIONAL.
    Aluna:  
    Simone Pivaro Stadniky. Orientador: Prof. Dr. Nildo Alves Batista.  Texto completo

2005

  • A PARTICIPAÇÃO DISCENTE EM PROJETOS DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO: UMA ANÁLISE A PARTIR DE COORDENADORES E EGRESSOS.
    Aluna: 
    Linda Omar Alves Bernardes. Orientador: Prof. Dr. Nildo Alves Batista.  Texto completo


  • A DOCÊNCIA EM ODONTOLOGIA: ESTUDO A PARTIR DA ÓTICA DE PROFESSORES DE ODONTOPEDIATRIA.
    Aluna: 
    Fernanda Valone Gorini. Orientador: Profa. Dra. Sylvia H. S. S. Batista.  Texto completo


  • A IDENTIDADE PROFISSIONAL NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DE NUTRICIONISTAS: UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO.
    Aluna:  Maria Luiza Sampaio Banduk. Orientador: Prof. Dr. Nildo Alves Batista.  Texto completo


  • A PESQUISA E O CURRÍCULO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA.
    Aluna:  Luciana Ávila Maltagliati. Orientadora: Profa. Dra. Paulete Goldenberg.  Texto completo


  • O ALUNO NEGRO NA GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM: PERFIL E OPINIÕES SOBRE AS COTAS.
    Aluno:  Pedro Fernandes de Freitas. Orientadora: Profa. Dra. Paulete Goldenberg.  Texto completo


  • PÓS-GRADUAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: A EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA DE FORMAÇÃO DIDÁTICO- PEDAGÓGICA EM SAÚDE NA UNIFESP.
    Aluna: 
    Maria Aparecida de Oliveira Freitas. Orientadora: Profa. Dra. Otília Maria Lúcia Barbosa Seiffert.  Texto completo


  • REFLEXÕES SOBRE A INSERÇÃO DA DISCIPLINA DE NUTRIÇÃO NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO.
    Aluna:  Cátia Feresin. Orientadora: Profa. Dra. Maria Cecília Sonzogno.  Texto completo

2004

  • O ENSINO DA COMUNICAÇÃO NA GRADUAÇÃO EM MEDICINA: UMA ABORDAGEM.
    Aluno: 
    Pedro Santo Rossi. Orientador: Prof. Dr. Nildo Alves Batista.  Texto completo